Conceitos Fundamentais de Marketing

Importância e aplicabilidade

O mercado empresarial está em constante mudança e evolução, o que coloca grandes desafios às organizações que para serem capazes de competir neste mercado e serem bem sucedidas precisam de dar resposta às necessidades da própria organização (dirigentes e colaboradores), dos clientes e da comunidade em geral.
Cada empresa / entidade deve ser considerada um caso individualizado, devendo cada uma, de forma criativa, encontrar as soluções que mais se adequem à sua realidade, tendo em conta a sua estratégia organizacional.
Nesse sentido, o marketing é hoje importante numa ótica empresarial que permita às organizações dar resposta às necessidades e competir neste mercado em constante mudança, mas também numa perspetiva pessoal, uma vez que cada pessoa deve explorar o melhor de si e saber como se posicionar enquanto profissional nesta realidade.

Questões a abordar

Neste curso iremos dar resposta às seguintes questões:


  • O que significa Marketing? 
  • Como evoluiu o conceito de Marketing? 
  • Quais são os objetivos do Marketing? 
  • Quais são os principais tipos de Marketing? 
  • O que são os Ps e o que significam os 7 Ps?
  • Quais são as bases para a definição de uma estratégia de marketing?
  • Que tipo de consumidores existem no mercado atual?


Destinatários

Todos os interessados.

Duração

6 horas

Metodologia

Formação e-learning.

Avaliação

Ao longo do curso irá deparar-se com três tipos de avaliação: 

  • Avaliação diagnóstica (teste de diagnóstico incluído no Módulo 0 de cada curso)​
  • Avaliação formativa/contínua (no final de cada sessão)
  • Avaliação sumativa (teste de avaliação final disponível após concluídos 75% do tempo total do curso).

A classificação final do curso será o resultado obtido no teste de avaliação final.

Certificação

A certificação no curso exige a permanência na plataforma de, pelo menos, 75% do tempo total do curso, a aprovação no teste de avaliação final (mínimo 10 valores) e o preenchimento do questionário de satisfação da formação. 

Após o cumprimento destes critérios, os formandos obterão um Certificado de Formação Profissional emitido pela Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

Envie-nos uma mensagem para saber mais detalhes

Detalhes formulário

Share by: