SEO e Google Analytics

Importância e aplicabilidade

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita, versátil e que pode ser utilizada para maximizar os seus resultados de SEO (search engine optimization). Esta permite que as PMEs, sem colaboradores especializados em SEO, percebam se a sua estratégia de pesquisa (ou falta dela) está a funcionar e ainda dar-lhe algumas dicas de como proceder nesse sentido.

Questões a abordar

Neste curso iremos dar resposta às seguintes questões:

  • ​Como configurar a sua conta no Google Analytics? 
  • Como potenciar o tráfico do seu site/loja online? 
  • Que estratégias são mais adequadas?


Destinatários

Todos os interessados.

Duração

3 horas

Metodologia

Formação e-learning.

Avaliação

Ao longo do curso irá deparar-se com três tipos de avaliação: 

  • Avaliação diagnóstica (teste de diagnóstico incluído no Módulo 0 de cada curso)​
  • Avaliação formativa/contínua (no final de cada sessão)
  • Avaliação sumativa (teste de avaliação final disponível após concluídos 75% do tempo total do curso).

A classificação final do curso será o resultado obtido no teste de avaliação final.

Certificação

A certificação no curso exige a permanência na plataforma de, pelo menos, 75% do tempo total do curso, a aprovação no teste de avaliação final (mínimo 10 valores) e o preenchimento do questionário de satisfação da formação. 

Após o cumprimento destes critérios, os formandos obterão um Certificado de Formação Profissional emitido pela Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

Envie-nos uma mensagem para saber mais detalhes

Detalhes formulário

Share by: