As Fases da Venda

Importância e aplicabilidade

Qualquer venda é um processo dinâmico, com início meio e fim. Compreender e identificar as fases de uma venda permite que o vendedor desenvolva a confiança e estabeleça objetivos e metas de vendas.

Questões a abordar

Neste curso iremos dar resposta às seguintes questões:

  • Quais são as fases da venda? 
  • Que etapas antecedem a venda? 
  • Como se deve preparar uma venda? 
  • Como conduzir o cliente ao momento de fecho da venda?


Destinatários

Todos os trabalhadores com responsabilidade nas vendas, independentemente do cargo desempenhado na empresa. Para além de comerciais e vendedores, este curso também é dirigido a todos aqueles que participam no esforço da venda (operadores de contact center, técnicos de assistência, consultores, etc). Outros interessados nesta temática. Aconselha-se a frequência prévia dos cursos "O profissional de vendas - Perfil e Competências" e “Prospeção de clientes”.



Duração

3 horas

Metodologia

Formação e-learning.

Avaliação

Ao longo do curso irá deparar-se com três tipos de avaliação: 

  • Avaliação diagnóstica (teste de diagnóstico incluído no Módulo 0 de cada curso)​
  • Avaliação formativa/contínua (no final de cada sessão)
  • Avaliação sumativa (teste de avaliação final disponível após concluídos 75% do tempo total do curso).

A classificação final do curso será o resultado obtido no teste de avaliação final.

Certificação

A certificação no curso exige a permanência na plataforma de, pelo menos, 75% do tempo total do curso, a aprovação no teste de avaliação final (mínimo 10 valores) e o preenchimento do questionário de satisfação da formação. 

Após o cumprimento destes critérios, os formandos obterão um Certificado de Formação Profissional emitido pela Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

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